Início » Notícias » Secretaria de Segurança promete uma força-tarefa para Navegantes

Secretaria de Segurança promete uma força-tarefa para Navegantes

15 de maio de 2014
Postado por: admin

Autoridades estaduais se comprometeram a enviar reforço provisório para o município.

Os vereadores Donizete José da Silva (PSL), Norma Espíndola (PR), Alício Jacob Ricobom Filho (PP) e João Batista da Silva (PSDB) foram recebidos pela cúpula da segurança pública de Santa Catarina, na tarde da quarta-feira (14), em Florianópolis, e retornaram com a promessa de realização de uma força-tarefa nos próximos dias, para enfrentar a criminalidade e reduzir os altos índices de violência registrados nos últimos meses no município.

A garantia foi dada ao final da reunião realizada na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, pelo secretário interino, coronel Fernando Rodrigues de Menezes. Ele esteve acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila e pelo subcomandante da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm.

“O coronel Hemm irá na sexta-feira (16) até Navegantes para conversar com o comando do 25º Batalhão de Polícia Militar para melhorar as ações. E, de imediato, já está autorizada a realização de uma força-tarefa com as Polícias Civil e Militar, em Navegantes. Serão feitos estudos a partir de amanhã para que se inicie este trabalho já na próxima semana, o mais breve possível. Vamos buscar ainda a interação do Poder Judiciário e do Ministério Público”, disse o coronel Menezes.

O presidente da Câmara Municipal de Navegantes, Donizete José da Silva, aproveitou para cobrar uma posição clara das autoridades estaduais. “Precisamos de um posicionamento definido, com o detalhamento das datas, o número de policiais que participarão desta força-tarefa, uma vez que recebemos cobranças da comunidade navegantina diariamente”, disse. Norma Espíndola também fez a cobrança. “Precisamos dar uma resposta à nossa comunidade”.

Prontamente o secretário de Segurança Pública respondeu. “Vamos fazer a operação sem aviso prévio, por questões estratégicas. A operação já está autorizada. Vamos unir as forças e as ações do comando geral da Polícia Militar e da Delegacia Geral de Polícia Civil, mas temos de realizar um estudo para definir os detalhes da força-tarefa. Vamos buscar ainda a atuação do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí para auxiliar no cumprimento de mandados de prisão em Navegantes”.
Além da cúpula da segurança pública, também participaram da reunião o deputado estadual Maurício Eskudlark, o delegado regional Rui Ademir Garcia, a delegada de Polícia Civil de Navegantes, Monica Coimbra Forcelini, o vice-prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, o representante da secretaria municipal de segurança pública, Joab Bezerra Duarte Filho, da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, Éverson Vidal, e representantes da OAB e da Associação Empresarial de Navegantes – ACIN.

Fonte: Imprensa CMN

Categoria: Notícias