21 de junho de 2017
Postado por: Alexandre Batista
A tradicional reunião semanal da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), desta terça-feira (20/06), teve como pauta central os serviços prestados pelos Correios em Navegantes. O assunto foi abordado pela entidade, através do presidente, Rinaldo Luiz de Araújo, em função do volume de reclamações da comunidade por conta dos atrasos nas entregas de correspondências e encomendas, bem como na demora no atendimento na única agência existente na cidade.
Estiveram representando o órgão, Joel de Moura, gerente de Atividades do Centro de Tratamento de Cartas, Sebastiana Assink, gerente do Centro de Distribuição Domiciliária de Navegantes e Juliano Romanio, gestor Regional do Centro de Entrega de Encomendas.
Na ocasião, todos apresentaram informações relevantes do trabalho realizado no município e relataram que, apesar de tentarem agilizar as entregas na cidade, muitas vezes o processo é demorado em função da falta de informações, principalmente do Código de Endereçamento Postal (CEP), que desde Novembro de 2013 passou a ser específico para cada logradouro da cidade. “Cada avenida, praça, rua, travessa ou servidão de Navegantes têm um CEP individual, todos codificados dentro da faixa do Código 88370-001 a 88379-999. Essa mudança serviu para facilitar o nosso trabalho, o problema é que parte da comunidade e as instituições financeiras ainda não atualizaram seus cadastros e continuam enviando correspondências com o CEP antigo e isso atrasa todo o nosso processo”, destacou Sebastiana Assink.
Outro problema apontado pelos representantes do órgão foi à dificuldade de identificar as ruas de Navegantes em função da falta de placas, bem como das mudanças constantes nos nomes das ruas. Sobre o atendimento na agência, eles informaram que o serviço está na média satisfatória e que somente em horários específicos a comunidade precisa aguardar um tempo a mais.
Diante das informações, o presidente da Acin colocou a entidade a disposição para contribuir na melhora do atendimento na cidade. Rinaldo sugeriu a realização de uma campanha para que haja uma ampla divulgação dos Códigos de Postagens, fazendo com que a população tenha acesso facilitado aos dados. “Vamos disponibilizar a listagem com os Códigos no Site da Acin e divulgar em nossas Redes Sociais. Precisamos criar uma nova cultura e contribuir com o órgão, dessa forma todos ganham”, destacou. Quanto aos problemas de identificações de ruas, o empresário se comprometeu a conversar com o Executivo para rever essa situação e tentar padronizar as placas na cidade.
Para consultar o CEP atual, o morador pode acessar o site dos Correios, no link http://www.buscacep.correios.com.br/ . Em breve a relação completa estará disponível também no Site da Acin.
Texto e fotos: Alexandre Batista