Início » Notícias » Eletroeletrônicos serão prioridade dos consumidores no Natal

Eletroeletrônicos serão prioridade dos consumidores no Natal

24 de novembro de 2011
Postado por: admin

Boa parte do destino do 13° salário do brasileiro mais uma vez será para as compras de Natal. O levantamento divulgado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), indica que boa parte dos brasileiros irá utilizar o dinheiro extra para fazer compras. Mais uma vez, eletroeletrônicos e celulares serão os preferidos neste Natal.

A maioria dos consumidores entrevistados utilizarão o 13º salário para fazer compras e 74% destes gastos serão destinados para adquirir algum tipo de produto eletroeletrônico ou eletroportátil. Para a executiva de compras da Rede Angeloni, Roselaine Teixeira, notebooks, netbooks e tablets devem ser os campeões de vendas nas primeiras semanas de dezembro. “Este ano teremos um Natal tecnológico.”

Segundo ela, não somente os produtos de informática, mas todo o tipo de produto que oferece praticidade e tecnologia serão os preferidos. “Refrigeradores, fogões, aparelhos portáteis e televisores de última geração que seduzem o consumidor, vão estar na lista de compras.”

Santa Catarina

No cenário nacional, a expectativa do crescimento das vendas de Natal está entre 5% e 7%, um pouco abaixo dos resultados de 2010, que chegou ao patamar de 10%. Aqui no Estado, segundo avaliação da Fecomércio de Santa Catarina, a expectativa é que vendas para este final de ano sejam melhores do que em 2010.

A explicação está na criação de novos empregos, no aumento da renda familiar e na melhora declarada na situação financeira das famílias catarinenses, que tem registrado índices positivos nos últimos meses, visto que, apesar de contratarem menos que em 2010, as empresas mantiveram o nível de contratação em 2011.

Além disso, a situação financeira das famílias catarinenses está melhor este ano do que no ano anterior. Pesquisa da Fecomércio apontou que 43% dos catarinenses declararam estar em situação melhor que no mesmo período do ano passado, o que indica um cenário futuro otimista.

Fonte: Portal Economia SC

Categoria: Notícias