13 de janeiro de 2012
Postado por: admin
A Prefeitura de Navegantes assinou na manhã nesta sexta-feira, em Florianópolis, um convênio para abertura de licitação para a construção de uma escola básica técnica no bairro Gravatá, nas mediações da Rua Miguel Narciso. Além de Navegantes, foram contempladas ainda as cidades de Araquari, Chapecó, Dionísio Cerqueira, Garopaba, Indaial e Itajaí.
Os convênios foram assinados pelos prefeitos, secretários regionais e pelo Secretário do Estado de Educação, Marcos Tebaldi. A escola terá um custo de R$ 6.577.461,21 e 5.956 metros quadrados de área construída, com capacidade para 550 alunos em cada turno.
A construção da escola técnica no Gravatá deve iniciar em março deste ano. Os cursos técnicos a serem oferecidos serão adequados à necessidade da demanda do município. Todas as unidades seguem um modelo padrão com edificações para bibliotecário, pedagógico e administrativo contendo: 12 salas de aulas, seis salas de laboratórios, auditório, biblioteca, 04 salas de professores, área administrativa, centro de vivência, refeitório e ginásio de esportes para espaços esportivos e palco de apresentações culturais artísticas.
Conforme o prefeito em exercício Emílio Vieira, a prefeitura entrou com a doação do terreno, que será terraplanado para receber a escola de ensino média com os cursos técnicos. “Será uma escola padrão que o Estado está adotando, com uma estrutura adequada para receber a demanda dos cursos que serão oferecidos por essa unidade escolar”, explicou.
· Mais informações com o prefeito em exercício Emílio Vieira (47) 9657-9092.
Texto: Louise Benassi