Início » Notícias » Câmara de Navegantes aprova indicações e moções

Câmara de Navegantes aprova indicações e moções

16 de março de 2012
Postado por: admin

Quinta sessão ordinária do mês de março teve incluída na pauta oito indicações propostas pelos vereadores, além de moções apresentadas pelo vereador Marcos Paulo da Silva (PT)

A Câmara Municipal de Navegantes realizou nesta quinta-feira (15) sua quinta sessão ordinária deste mês de março, na qual foram aprovadas oito indicações dos vereadores e duas moções apresentadas pelo vereador Marcos Paulo da Silva (PT), o “Marquinhos”.

O vereador Marquinhos propôs à Casa que encaminhe à direção do Jornal Diário do Litoral, o “Diarinho”, uma Moção de Congratulação pela iniciativa de apresentar uma série de reportagens apresentando o lado positivo do bairro São Paulo, fato que deixou claro que os moradores do bairro são pessoas de bem. Esta proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

No outro documento, Marquinhos solicitou à Casa que encaminhe uma Moção de Repúdio ao colunista do jornal O Navegantes, senhor Renato Sandrini, em função de ataques pessoais e de baixo nível que vem sendo feitos contra este parlamentar. Além disso, o vereador pede que a Casa encaminhe ofício a todos os órgãos públicos e privados, incluídos Clubes de Serviços, Associações de Moradores, de Pais e Professores, e a comunidade em geral, além de divulgar na imprensa local, regional e estadual, Nota de Repulsa contra o referido colunista, em razão dos argumentos apresentados.

Indicações

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (12) foram aprovadas oito indicações. Destaque à apresentada pela vereadora Maria José Flor (PSD) solicitando a realização de um estudo de impacto financeiro para proporcionar aumento na remuneração de servidores públicos municipais da área da saúde. Estão incluídos no documento os profissionais das seguintes categorias: dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e em saúde bucal. A vereadora Maria José Flor apresentou mais uma indicação ao Poder Executivo solicitando que a Prefeitura de Navegantes disponibilize um caminhão pipa para molhar a Rua Antônio Saturnino Cardoso, no bairro São Domingos, onde fica localizada a Unidade de Saúde daquela localidade, para minimizar problemas causados pela poeira.

O vereador João Batista da Silva (PSDB), o “João do Posto”, em sua indicação ao Poder Executivo, sugere a elaboração de um projeto para a construção de uma área de esporte e lazer no Centro de Navegantes, nas proximidades do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. O vereador do mesmo partido, Valdecir Antônio Custódio, o “Cicinho”, sugere ainda que a Secretaria de Obras providencie a continuação da pavimentação da Rua Helmuth Baugarten até o final da mesma.

Ainda durante a sessão, o vereador Donizete José da Silva (PSL) apresentou duas indicações ao Executivo pedindo que se verifique a possibilidade de instalar a tubulação na primeira travessa ao lado direito da Rua Pedro Costa, no bairro Machados, conforme solicitação dos moradores feita em abaixo-assinado anexo ao documento. O vereador propõe ainda que os setores competentes da Prefeitura de Navegantes executem o calçamento da Travessa Sávio Mateus, no bairro São Domingos, atendendo pedido antigo dos moradores.

As duas últimas indicações foram propostas pelo vereador Marcos Paulo da Silva (PT), o “Marquinhos”. No primeiro documento ele pede a instalação de um equipamento de luzes de emergência na Escola Maria Ivone Muller, localizada no bairro São Paulo. E solicita que seja encaminhado ofício ao Prefeito pedindo que este determine ao setor competente, em caráter de urgência, a notificação da Empresa Policons para que retome os trabalhos em obras no município. Esta empresa é responsável pela pavimentação e drenagem das Ruas Antônio Carlos da Silva, Waldir Guarezi e Valderlei Mello, situadas no loteamento Eugênio Muller, no bairro São Paulo.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818. Material disponível também na internet: www.cvn.sc.gov.br

Maurício Daleffe
Assessoria de Comunicação

CÂMARA MUNICIPAL DE NAVEGANTES

Sala das sessões, 15 de março de 2012

Encaminhamos moção de autoria do vereador MARCOS PAULO DA SILVA, vereador com assento nesta Casa Legislativa, vem amparado no Regimento Interno e na Lei Orgânica Municipal, REQUERER que, apos ouvido o plenário, em sendo aprovado, sejam encaminhados ofícios a todos os organismos públicos e privados, aí incluídos Clubes de Serviços, Associações de Moradores, Associações de Pais e Professores, bem como a Comunidade em geral, além de fazer divulgar na imprensa local regional e estadual, NOTA DE REPULSA contra o senhor RENATO SANDRINI que se “intitula” jornalista, em razão dos fatos a seguir articulados, amplamente divulgados através do Jornal cuja coluna é da titularidade do repulsado.

De uns tempos para cá, o indigitado Senhor que se auto intitula Jornalista, sem qualquer motivo palpável, passou a assacar contra o requerente, toda sorte de inverdades, tendo como foco principal sua atuação política, vez que, além de sua atuação parlamentar, goza de prestigio junto à comunidade onde vivi (Bairro São Paulo).

As inserções feitas pelo Requerido, não só prejudicou o homem, pai, marido, filho, como também deixou maculas junto às pessoas que o conhecem. Bom enfatizar que todos os argumentos utilizados pelo articulista carecem de veracidade, credibilidade e acima de tudo suas atitudes desprovidas de robustez, predicados indispensáveis ao bom e correto jornalismo e ao jornalista que o escreve.

Desnecessário Senhoras e Senhores Vereadores, enumerar aqui os termos ofensivos que me foram dirigidos, pois sei, é do conhecimento de todos vocês e da sociedade como um todo, até porque, teve grande repercussão nos veículos de comunicação de nossa cidade que reproduziram os comentários maldosos que me foram dirigidos.

Quero como a presente NOTA DE REPULSA OU REPUDIO buscar o resgate daquilo que inveridicamente me foi desferido. Quero Senhoras e Senhores Vereadores, trazer a verdade para o centro das discussões, pois sei, questões como estas não se esgotam com facilidade, pois, o sentimento me foi ofendido. Sabem também os senhores das minhas lutas, das minhas qualidades como vereador e homem público que sou, tudo que adquiri como patrimônio pessoal e em decorrência do meu trabalho retilíneo, exercitado em cima de preceitos éticos e transparentes. Já o requerido, não o conhecemos a fundo; é um forasteiro que por aqui aportou. Não tem raízes, não tem história e vive como sabemos, a cada dia em um lugar diferente, sabe-se lá porque razões.

Desta feita, espero a anuência dos Nobres Pares a pleito que submeto a vossas apreciações, pois só assim pode ser resgatada a verdade, tudo em razão de que não foi somente este vereador o ofendido, mas também todo um poder.

TERMOS EM QUE PEDE DEFERIMENTO E A COLHIDA.

MARCOS PAULO DA SILVA.
VEREADOR – PT

Categoria: Notícias