19 de dezembro de 2012
Postado por: admin
Acordo de Compensação Ambiental destinará R$ 1 milhão a Parque de Navegantes
Na última segunda-feira, dia 17, foi assinado o acordo de compensação ambiental da licença de construção da Portonave, com a destinação de R$ 1.197.000,00 para a Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal de Navegantes.
No evento, foi apresentado o projeto do Parque Municipal de Navegantes, localizado na área de proteção ambiental Morro das Pedreiras. O objetivo é, além de área de preservação de fauna e flora, que o parque possa ser utilizado como área de turismo ecológico e religioso, abrigar um museu de equipamentos artesanais e um orquidário.
Para o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, a alocação do recurso representa o esforço conjunto de todos os envolvidos, como a Fatma, Fumam, o governo estadual e municipal e reforça o compromisso do Terminal Portuário com a cidade. “Nosso desejo sempre foi de poder direcionar o valor para Navegantes, o que só foi possível por meio do trabalho de todos para criação da Unidade de Conservação”, disse Castilho.