Início » Notícias » Programa Cidade Empreendedora promove capacitação para mulheres

Programa Cidade Empreendedora promove capacitação para mulheres

9 de outubro de 2024

O “Navega pra Elas” será dedicado as mulheres que já empreendem ou querem começar a sua jornada no empreendedorismo.

Organizado em oficinas ao longo do mês de outubro, iniciando nesta quarta-feira (9), o programa é gratuito e pretende abordar os seguintes temas…
• 09/10 – Autoconhecimento e Propósito;
• 15/10 – Habilidades Comportamentais;
• 23/10 – Criatividade Nos Negócios;
• 30/10 – Construa Sua Marca Pessoal.

Todos os encontros acontecerão às 19h, na Associação Empresarial de Navegantes (Acin), localizada na avenida Prefeito José Juvenal Mafra, 696, Centro.

As inscrições podem ser feitas neste link: https://www.sympla.com.br/evento/jornada-navega-pra-elas/2668425.

O “Navega pra Elas” é uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Descrição do evento:

Empreendedoras de Navegantes, é a sua vez!

Prepare-se para participar da jornada NAVEGA PRA ELAS, o maior programa gratuito de capacitação pessoal voltado exclusivamente para mulheres que já empreendem ou estão em busca de iniciar sua jornada no empreendedorismo.

Tema: “Capacitação e Empoderamento para Mulheres Empreendedoras”

Navega pra Elas é uma iniciativa totalmente gratuita, promovida pelo Programa Cidade Empreendedora e pelo Espaço do Empreendedor de Navegantes. O programa tem como objetivo capacitar e empoderar mulheres, fortalecendo negócios já existentes ou ajudando aquelas que desejam entrar no mercado. Através de treinamentos especializados e uma rede de apoio colaborativa, o programa acelera o desenvolvimento de ideias e negócios liderados por mulheres, promovendo a profissionalização e o sucesso no mercado.

Por que participar?

O empoderamento feminino por meio do empreendedorismo não só amplia oportunidades econômicas, como também transforma contextos sociais, educacionais e de saúde, beneficiando tanto as empreendedoras quanto suas famílias. Estudos comprovam que a promoção da igualdade no ambiente de trabalho pode aumentar significativamente o PIB, refletindo o impacto direto da produtividade feminina no crescimento econômico.

No entanto, desafios como a sobrecarga com responsabilidades familiares, dificuldades no acesso ao crédito e desigualdades de gênero ainda são obstáculos para muitas mulheres. A pandemia de Covid-19 agravou essa situação, levando diversas mulheres ao empreendedorismo por necessidade. De acordo com a PNAD Contínua de 2020, a taxa de desocupação entre mulheres foi de 16,8%, enquanto entre homens foi de 12,8%. É por isso que programas como o Navega pra Elas são tão essenciais.

O que o Navega pra Elas oferece:

• Capacitação especializada para mulheres que querem empreender ou fortalecer seus negócios.
  • Rede de apoio para conectar mulheres, compartilhar experiências e estimular o crescimento coletivo.
  • Fortalecimento de habilidades empreendedoras com oficinas focadas em autoconhecimento, liderança, criatividade e construção de marca pessoal.

Programação: Um mês dedicado a Elas

• 09/10: Oficina – Autoconhecimento e Propósito: Explore seus talentos, valores e paixões, e aprenda a alinhar esses elementos ao seu propósito de vida e de negócios.
  • 15/10: Oficina – Habilidades Comportamentais para Mulheres Empreendedoras: Desenvolva liderança, comunicação assertiva, resiliência e trabalho em equipe para aprimorar sua atuação no mercado.
  • 23/10: Oficina – Como Estimular e Exercitar Sua Criatividade: Descubra técnicas práticas para desbloquear sua criatividade e inovar nos negócios.
  • 30/10: Oficina – Construa Sua Marca Pessoal: Fortaleça sua presença online e offline, comunique seus valores e se destaque no mercado com uma marca pessoal autêntica e estratégica.

Resultados já alcançados pelo programa:

• Aumento de 24% no faturamento inicial dos negócios das participantes.
  • 62% das empreendedoras desenvolveram e incluíram novos produtos e serviços.
  • 98% das participantes avaliaram a atuação do SEBRAE como boa ou ótima.
  • 87% recomendam fortemente a participação no programa.

Navega pra Elas é muito mais que uma capacitação, é uma transformação para todas as mulheres empreendedoras de Navegantes. Venha fazer parte dessa rede que apoia, capacita e impulsiona o sucesso feminino no mercado!

Inscreva-se e garanta sua vaga.

Fonte: PMN