25 de julho de 2012
Postado por: admin
Pelo segundo ano consecutivo, a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes é finalista das premiações internacionais Containerisation International Awards 2012, e Lloyd’s List Global Awards 2012, na categoria “operador de terminal do ano” e “operador portuário”, respectivamente.
Na premiação Containerisation International Awards 2012, a Portonave foi listada entre os quatro melhores operadores portuários do mundo. A empresa é a única representante brasileira na categoria. O resultado será divulgado em Londres, Inglaterra, no dia 18 de outubro. O prêmio internacional é promovido pela revista britânica Containerisation International, editada pela primeira vez em 1967, e especializada em transporte marítimo mundial e no mercado de cargas conteinerizadas.
Os finalistas serão avaliados pela eficiência do desempenho operacional, aliado a agilidade e segurança, compromisso com os clientes, eficiência nas operações, questões de segurança e ações ambientais.
O segundo prêmio é promovido pelo jornal inglês Lloyds List, especializado no comércio marítimo global, e a categoria na qual a Portonave é finalista pretende reconhecer a empresa que apresentou altos padrões de eficiência operacional de qualidade, aliados com compromisso sustentável. O vencedor será conhecido em uma cerimônia no dia 26 de setembro, também em Londres, Inglaterra.
A Portonave iniciou suas operações em outubro de 2007 e, desde então, movimentou cerca de dois milhões de TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) e recebeu aproximadamente 2.500 escalas de navios. A empresa integra o Complexo Portuário do rio Itajaí Açú, segundo maior movimentador de contêineres do Brasil.
Para o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, figurar entre os melhores terminais é um grande reconhecimento e aumenta o compromisso do Terminal Portuário. “Buscamos a melhoria contínua e a excelência em todos os níveis, e a indicação nos instiga a fazer ainda melhor”, avalia Castilho. O diretor-superintendente operacional da Portonave, Renê Duarte, destaca ainda a competência do capital humano da empresa. “E esse resultado só é possível por termos uma equipe unida, comprometida e competente”, afirma Duarte.
Fonte: Imprensa Portonave