27 de agosto de 2012
Postado por: admin
Navegantes chega aos 50 anos com um crescimento acima da média e um enorme potencial ainda a ser trabalhado. A responsabilidade por desenvolver o município em toda a sua plenitude, com transparência e inclusão social é muito grande. É preciso acompanhar o ritmo de crescimento de uma cidade cheia de detalhes, que se tornou referência na região e é responsável pela criação de um número expressivo de novos empregos. Uma cidade que exige decisões rápidas e que todos os caminhos para o desenvolvimento sejam explorados. A comunidade de Navegantes quer ir muito além.
O crescimento urbano é natural em todo o país, assim como a necessidade de planejamento e investimentos em infraestrutura que contribuam para a melhoria na qualidade de vida de toda a comunidade. A força da transformação dessa gente navegante será capaz de equiparar o município às cidades de alto desempenho. Navegantes deve ser lembrada como um local dinâmico e com condições de atrair novos negócios.
Segundo o índice de desenvolvimento FIRJAN, o município ocupa a 15ª posição no estado de Santa Catarina e tem o seu IDH classificado como alto. Indicadores como esses deixam claro que aqui existem oportunidades de negócios, uma economia movida por empreendedores e que assumiu um papel estratégico na economia catarinense.
Os obstáculos continuarão a ser enfrentados por uma cidade que quer aproveitar o momento, romper barreiras e atingir patamares cada vez maiores de desenvolvimento. Mas que também quer preservar a sua cultura, as suas tradições e o jeito de ser de seus habitantes, que encanta a todos.
Osmari de Castilho Ribas, diretor-superintendente administrativo da Portonave.
Vice-presidente da Acin para Assuntos do Porto e Comércio Exterior