25 de setembro de 2012
Postado por: admin
Cerimônia reuniu autoridades locais e dois ministros em Blumenau
Foi lançado na manhã desta segunda-feira, no Hotel Himmelblau em Blumenau, o edital para contratação da empresa que vai executar a duplicação da BR-470. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, confirmou a tese apresentada pela ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, de que a obra da duplicação da BR-470 faz parte de uma estratégia do governo de Dilma Rousseff para vencer a crise econômica.
-Investimentos em infraestrutura e transportes são fundamentais. Precisamos dar um salto qualitativo na logística. Queremos nos transformar em uma nação ainda mais justa e os investimentos em infraestrutura são essenciais para nos levar a postos ainda mais altos- afirmou o ministro.
Durante seu pronunciamento, o ministro mostrou o edital para abertura da licitação que foi publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial. Neste momento, foi muito aplaudido por lideranças locais e regionais que acompanharam a solenidade. A obra vai ter uma extensão de 12,9 quilômetros, entre Gaspar e Blumenau.
Este é o Lote 3 da duplicação da rodovia. Outros três lotes devem ser lançados até o final do ano. Alguns pronunciamentos tiveram tom de cobrança, como foi o caso do presidente da Associação Comercial de Blumenau (Acib), Ronaldo Baumgarten. – Ótimo que foi lançado o edital. Agora vamos cobrar a continuidade e depois conclusão – disse.
O presidente da Acib lembrou que o Vale do Itajaí representa 25% da arrecadação de SC e cobrou do ministro condições para o transporte nas rodovias. Baumgarten convidou o ministro para vir inaugurar a obra também.
Fonte: Jornal de Santa Catarina / ClicRBS
Crédito de foto: Agência RBS