5 de novembro de 2012
Postado por: admin
Pesquisa exclusiva feita para a Anamaco com 500 revendedores dias 28 e 29 de outubro revela que as vendas de material de construção cresceram 5,2% em outubro com relação a setembro – seguindo o crescimento que o setor já vinha apresentando no mês passado, mas que foi prejudicado pelos 10 dias de greve bancária que acabou anulando os resultados positivos de setembro.
Com os índices e mais a previsão de vendas, que devem ser muito fortes em novembro e dezembro, o setor deverá atingir a meta revista para o ano de crescer 3,5% em 2012 sobre 2011.
Com relação a outubro de 2011, houve um crescimento nas vendas superior em 2,4%.
De todos os segmentos pesquisados nenhum apresentou queda e todos tiveram aumento de vendas. Cimento, por exemplo, teve crescimento de 2,4% sobre setembro e 3,9% na relação outubro de 2012 X outubro de 2011.
Pelo otimismo das resposta, novembro será o melhor mês do ano para os revendedores de material de construção, que esperam que suas vendas sejam muito superiores às apresentadas em outubro.
Os destaques no mês foram para as regiões Sul e Nordeste e o pior resultado apresentado foi o da região Sudeste, que vem sendo castigada pela confusão causada pelas novas regras da substituição tributária que entraram em vigor em agosto e que aumentaram em torno de 8% os preços dos materiais de construção no Estado de São Paulo, diminuindo o potencial de consumo.
Fonte: Anamaco