Início » Notícias » Governador de SC aprova plano de concessões

Governador de SC aprova plano de concessões

10 de junho de 2015
Postado por: admin

Santa Catarina foi contemplada com a inclusão de praticamente todas as rodovias federais que cortam o Estado(BR-101; BR-282; BR-470; BR-153; BR-280), ampliação do porto de São Francisco do Sul e obras no aeroporto de Florianópolis. “Estamos muito otimistas, porque são melhorias fundamentais para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina e também do Brasil. Passamos a contar com a agilidade que se espera da parceria com o setor privado”, disse o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

Para ele, o Programa de Investimento em Logística representa um grande avanço. “Nós temos problemas sérios de mobilidade. Isso prejudica a nossa produtividade e a nossa competitividade.Com essas obras feitas no sistema de concessão, nos vamos ganhar um novo aeroporto de Florianópolis rapidamente, a duplicação de praticamente todas as rodovias federais, melhorias nos portos”, afirmou.

A presidente Dilma Rousseff destacou que a iniciativa é uma forma de renovar o compromisso do governo com o desenvolvimento do país. “Se grandes são as dificuldades, maiores a energia e a disposição do povo brasileiro e de seu governo”, disse a presidente ao classificar o programa como ferramenta importante para o crescimento econômico, a manutenção do emprego e o aumento da produtividade e competitividade da economia brasileira. “Essa carteira de investimentos vai gerar oportunidades em todas as fases da cadeia produtiva, da produção agrícola à indústria, trazendo também mais conforto e qualidade de vida para a população”, completou.

Ao detalhar os investimentos previstos para a execução do programa, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, explicou que essa nova etapa de concessões é necessária para a retomada do crescimento e recuperação da competitividade da economia brasileira. “Precisamos criar um ambiente seguro para novos investimentos com a colaboração do setor privado. Além disso, o crescimento da frota, da aviação civil, entre outros setores, criou uma demanda e se há demanda, haverá investimentos. Elevar o volume de investimentos significa dar sustentabilidade à macroeconomia do Brasil”, justifica.

Fonte: Economia SC

Categoria: Notícias