Início » Notícias » Projeto de Lei proíbe caixas eletrônicos em postos de combustíveis de Navegantes

Projeto de Lei proíbe caixas eletrônicos em postos de combustíveis de Navegantes

14 de julho de 2015
Postado por: admin

PL nº 15/2015, de autoria de Alício Jacob Ricobom Filho (PP), dispõe sobre a proibição de instalação dos equipamentos no pátio de postos e também em lojas de conveniência

A Câmara Municipal de Navegantes realizou sua quarta sessão ordinária deste mês de julho, na noite da segunda-feira (13). Na ocasião, foram aprovados dois Projetos de Lei, sendo um de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal e outro do vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PP), e cinco indicações dos vereadores Alício Jacob Ricobom Filho (PP), João Batista da Silva (PSDB), Samuel Vianei Paganelli (PSDB) e Fredolino Alfredo Bento (PMDB).

Foram aprovados ainda dois requerimentos de autoria do vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB). O primeiro requer ao Departamento de Transportes e Terminais do Estado de Santa Catarina – DETER/SC e à Viação Navegantes a alteração no itinerário dos ônibus, no trajeto Gravatá – Centro, para que passem pela Rua Vereador Nereu Liberato Nunes. Nesta rua ou nas adjacentes existem importantes estabelecimentos como o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, a Polícia Militar, a Delegacia de Polícia Civil, a Secretaria de Saúde e laboratório de análises clínicas. No segundo documento, o vereador requer envio de moção de congratulações ao senhor Antônio Carlos Sacavem, pela posse na presidência do Lions Club de Navegantes.

O vereador João Batista da Silva (PSDB) obteve a aprovação de um requerimento. Nele, solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal informações acerca da existência de algum projeto de manutenção do sistema de drenagem pluvial e pavimentação da Rua Arnaldo Passos, no Centro.

Projetos de Lei

Foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei Legislativo nº 15/2015, de autoria do vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PP), que dispõe sobre a proibição de instalação de caixas eletrônicos no pátio e nas lojas de conveniências de postos de combustíveis, no âmbito do Município de Navegantes. A proposta regulamenta que os equipamentos bancários devam ser instalados a uma distância mínima de 50 metros do estabelecimento e veda sua instalação próximo de depósitos de objetos de natureza explosiva.

Para os caixas eletrônicos já instalados em postos de combustíveis, o PL nº 15 estabelece um prazo de 90 dias para a remoção, a contar a partir da data de publicação desta lei. A proposta veda ainda a renovação de alvará dos referidos estabelecimentos que possuam caixas eletrônicos. Segundo a justificativa do vereador, o Projeto de Lei é uma medida de bom senso e garantirá maior segurança aos proprietários, funcionários e usuários de postos de combustíveis, assim como de moradores das imediações.

Foi aprovado ainda, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 50, de 7 de julho de 2015, de autoria do Chefe do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a anulação parcial de dotações orçamentárias para efeito de suplementação.

Indicações

O vereador Alício Jacob Ricobom Filho (PP) indica a recuperação asfáltica na Rua Orlando Ferreira, no bairro Machados, e na Rua Prefeito Manoel Evaldo Muller, no bairro Volta Grande.
O vereador João Batista da Silva (PSDB) solicita à Superintendência de Vigilância e Trânsito – Navetran que altere o sentido da Rua Vereador Nereu Liberato Nunes para mão única.

O vereador Fredolino Alfredo Bento (PMDB) indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal que rescinda o contrato com a Associação de Proteção e Saúde, responsável pela administração do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. O vereador justifica a proposta alegando que inúmeras denúncias e até mesmo ações judiciais nos Estados de Goiás e Maranhão foram movidas contra a detentora dos serviços hospitalares da cidade.

O vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB) indica ao Chefe do Poder Executivo Municipal o aumento no valor do repasse do auxílio moradia aos médicos integrantes do Programa Mais Médicos. Segundo o vereador, o aumento deve passar para R$ 2.000,00, pois a quantia repassada atualmente é insuficiente.

Calendário

Para o mês de julho já estão marcadas as duas reuniões ordinárias, previstas para ocorrerem nos seguintes dias: 16 e 20, às 18 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Fonte: Assessoria de Comunicação CMN

Categoria: Notícias