10 de setembro de 2015
Postado por: admin
O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo. O presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, foi homenageado pela corporação…
Novas salas para funções administrativas e atendimento ao público, alojamentos com banheiros e uma ampla garagem para as viaturas operacionais representam apenas algumas das novidades da sede própria do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Navegantes. O espaço com 740 m² de área construída foi inaugurado na manhã desta terça-feira, 8, com a presença de autoridades civis e militares, além da presença ilustre do governador Raimundo Colombo.
Até conquistar o endereço próprio, durante 13 anos o CBM de Navegantes teve sedes itinerantes e dispunha de instalações improvisadas. O terreno onde foi construído o novo quartel foi cedido para uso do Estado pela União.
“Não há dúvidas de que a nova sede trará condições de oferecer um serviço mais eficiente e uma resposta rápida às demandas da população”, afirma o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin. O comandante leva em conta a posição estratégica onde está localizado o quartel, próximo à saída para a BR-470, para o Centro da cidade e para o Porto de Navegantes.
A obra conta com investimentos de R$ 998,6 mil do Funrebom (Fundo destinado a arrecadar recursos para o reequipamento do Corpo de Bombeiros). O valor corresponde às economias obtidas por um período de seis anos.
Ainda segundo o comandante geral, o novo espaço terá um local adequado para a formação de bombeiros voluntários, inclusive juvenis, que são parceiros na disseminação do trabalho preventivo da Instituição.
O quartel de Navegantes abriga um efetivo de 32 bombeiros militares. A instituição atende à população compreendida entre os municípios de Navegantes e Penha. Por estar localizada perto de uma das regiões mais movimentadas da BR-470, no Vale do Itajaí, os acidentes de trânsito estão entre as principais ocorrências atendidas pela guarnição.
Fonte: Secom/SC