22 de janeiro de 2016
Postado por: admin
O presidente da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Rinaldo Luiz de Araújo, esteve reunido, na quarta-feira (20) em Florianópolis, com o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, para tratar das obras da Bacia de Evolução do Rio Itajaí.
Rinaldo integrou uma comitiva formada pelo superintendente Administrativo da Portonave e vice-presidente da Acin para Assuntos do Porto e Comércio Exterior, Osmari de Castilho Ribas, pelo superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior e pelo presidente da ACII, Eclésio da Silva.
Na ocasião eles ressaltaram a importância da obra para a economia local, bem como para todo o país. Cobraram celeridade no processo de licitação para contratar a empresa que vai fiscalizar a obra. De acordo com o presidente da Acin, a expectativa é que a liberação para o início dos trabalhos ocorra até o fim do mês de fevereiro. “Foi uma reunião produtiva. Saímos satisfeitos com as informações repassadas e otimistas para ver o início dos trabalhos em breve”, destacou.
Saiba mais…
A obra, custeada pelo Governo do Estado, está orçada em R$ 104 milhões e possibilitará ao Complexo, formado pelo Porto Público, APM Terminals Brasil, Portonave Terminal Portuário de Navegantes e demais terminais instalados a montante, operar navios com até 335 metros de comprimento com 48 de boca. Hoje o Complexo está limitado a operações com navios com o comprimento máximo de 306 metros. O prazo para a conclusão da obra é de 18 meses.
Texto: Alexandre Batista
Foto: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura