1 de abril de 2016
Postado por: admin
Rinaldo Luiz de Araújo representou a classe empresarial da cidade, na quarta-feira (30/03), durante uma Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores. Na ocasião, foi amplamente debatida a implementação, em Navegantes, do Programa Aprendiz Legal, que visa à contratação de pessoas de 14 a 24 anos para serem inseridas no mercado de trabalho como Jovens Aprendizes, conforme estabelece a Lei Lei 10.097/2000.
De acordo com o líder empresarial, o debate foi oportuno e serviu para esclarecer a comunidade. “A preparação e inserção dos jovens no mercado de trabalho são tarefas que precisam ser muito bem conduzidas”, enfatizou.
Rinaldo destacou ainda que, em breve, o tema será discutido também na Associação Empresarial. “Pretendemos ampliar o debate com os empresários associados e conhecer melhor os mecanismos desse Programa”, finalizou.
Saiba mais…
Toda organização pode ter aprendizes. A Lei da Aprendizagem determina que as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários.
O contrato pode durar até dois anos e, durante esse período, o jovem é capacitado na instituição formadora e na empresa, combinando formação teórica e prática.
As pessoas de 14 a 24 anos que desejarem se cadastrar para trabalhar através do Programa, podem entrar em contato direto no escritório da Empresa Gerar em Navegantes, que fica na Avenida Conselheiro João Gaya, nº 798, Centro, entrar em contato através dos telefones (47) 3249 0950 e 9699 5152, ou acessar o site: (www.gerar.org.br).
Fotos: Maurício Daleffe