16 de março de 2017
Postado por: admin
O primeiro dia da Convenção das Soluções Empresariais da FACISC – Federação das Associações Empresariais de SC foi recheado de novidades. Foi uma tarde com lançamento de novas soluções, novo plano de marketing para as soluções empresariais, a nova roupagem da rede Util Card, entre outros. Você também pode acompanhar as fotos e vídeos sobre o evento na página da Facisc no Facebook.
A abertura foi feita pelo vice-presidente de Soluções Empresariais da FACISC, Marcelo Noronha. O diretor destacou o crescimento de cada uma das regionais da Federação pelo Estado. “Alcançamos um crescimento de 28% para as associações empresariais. Viemos aqui para celebrar e agradecer”, vibrou Noronha. O presidente da Facisc, Ernesto Reck, também participa do evento e destaca a importância das soluções empresariais. “É extremamente importante a gente fidelizar os nossos associados, principalmente nesse momento de turbulência econômica. Eles precisam perceber que farão a diferença com os produtos das Soluções. Precisamos nos reinventar e compartilhar as experiências e a Convenção é um momento certo já que reúne os integrantes do sistema vindos de todo o estado”
A primeira inovação apresentada foi o aplicativo do evento. O diretor da Moblee, André Rodrigues da Silva, apresentou o aplicativo e como aplicativos deste tipo podem potencializar os eventos, antes, durante e depois. “É a primeira vez que a Facisc utiliza este tipo de tecnologia justamente num evento que fala de tantas novidades”, ressaltou.
O setor digital com certeza está mexendo com o cotidiano das empresas. Afinal, o perfil dos consumidores mudou e muito! Mas será que empresas e organizações estão preparadas para tirar proveito deste meio? Este foi o tema da palestra de Patrik Castilho da Clint Solutions. Ele lembrou aos participantes que empresas que não se abrirem para a era digital não irão evoluir. “Não terão mais resultados”. Ele também destacou quais os principais resultados que podem ser alcançados com a inserção no mundo digital e o que a empresa deve levar em conta para abraçar este mundo.
Lançamentos
A Facisc lançou o novo plano de marketing das soluções empresariais. A novidade foi apresentada pelo assessor de marketing Vinicius Silva e pelo diretor da Agência Target, a agência da FACISC. O plano tem uma nova assinatura para as soluções empresariais: a gente tem. Segundo o diretor da agência da FACISC, a Target, é necessário pensar o que é uma solução empresarial no verdadeiro sentido e para que ela serve e para quem ela serve. “Nós temos o que o mercado quer. Nós temos soluções para as empresas, para as associações e para economia local. A gente tem”.
Logo após o lançamento, aconteceu a palestra do Content Writer da Clint Solutions, Roberson Pinheiro. Ele falou sobre estratégias de Marketing Digital, como a criação dos personas e influenciadores digitais. “Queremos consolidar as Soluções Empresariais, gerar oportunidade aos empresários que querem contratar cada uma dessas soluções e fazer um trabalho junto com o setor de vendas e relacionamento com cliente”.
Util Card
A rede Util Card também contou com lançamentos na tarde desta quarta-feira. Os vice-presidente de Soluções Empresariais, Marcelo Noronha, e de Marketing, Gabriel Martins, e o gerente da Facisc, Rodrigo Busana, lançaram a nova “cara” dos cartões.
Util Mais
Presente em 283 cidades de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a rede de cartões Util Card da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina lançou mais uma modalidade. Além de gestão de benefícios, alimentação e refeição, agora o cartão também é Util Mais, que visa possibilitar descontos diferenciados na área da saúde, em clínicas médicas e odontológicas, consultas e exames laboratoriais. Na prática os descontos podem chegar a 70% visto que as associações empresariais podem negociar diretamente com as clínicas possibilitando tratar caso a caso. As cidades de Caçador e Braço do Norte já foram piloto na implantação do Util Mais e já operam há cinco meses com os descontos para os usuários do cartão nas cidades.
Protesto Expresso
Sérgio Acy Kollet, coordenador de Comercial do Instituto de Cartórios de SC, apresentou a nova parceria da Facisc com o Cartório de Protesto. O protesto expresso é um ato formal pelo qual se comprova a inadimplência e o descumprimento de uma obrigação originada em títulos e outros documentos de dívida. Todas as dívidas vencidas e não pagas que tenham amparo legal de documentos podem ser protestadas atendendo a especificidade de cada transação. O procedimento para o protesto, seus benefícios e vantagens foram explanados na Convenção.
O protesto é a divulgação de uma dívida feita em cartório. Após o pedido, o cartório faz uma intimação ao devedor, que tem três dias úteis para quitar a dívida. “Se o pagamento não for efetuado dentro desse prazo o título será protestado e aparecerá no Serasa, Boa Vista e SPC Brasil durante cinco anos. No cartório, o devedor ficará negativado até a dívida ser paga”, explica Kollet.
Kollet frisa que o serviço proporciona economia e velocidade na cobrança de títulos e documentos de dívidas vencidas. “Os benefícios são a rapidez do processo, economia para as empresas que não precisam pagar as custas e emolumentos de cartório, pois ficam por conta do devedor, e a vantagem é a facilidade. Não precisa ir ao cartório, o processo é todo online”, realça Kollet. Os títulos são apresentados via web com custo de inserção de R$ 5,00 por título.
Trilhas
Uma forma de manter públicos diferentes bem informados foi a criação das trilhas, palestras divididas por temas de interesse. As Trilhas mergulharam nas áreas de Gestão, Negócios e Marketing.
A Trilha de Negócios foi voltada para os Agentes Comerciais. Os cases foram apresentados pelos agentes comerciais da Associação Empresarial de Maravilha, Maira Piccoli, e da Associação Comercial e Industrial de Caçador, Diego Scott. A agente comercial da ACI de Navegantes que participou desta trilha, Elaine Cristina Francisco, destacou que o evento focado nas soluções, teve o lançamento de novas soluções. “Vou levar para meu dia-a-dia e reorganizar a partir dessas novidades”. Ela falou também do evento como um todo. “A Convenção está muito boa, um evento bastante organizado e cheio de novidades”.
A Trilha de Gestão é destinada aos Executivos de entidades. Os executivos das associações de Braço do Norte – Acivale, Dhiego Della Giustina Motta, e da Associação Empresarial de Xanxerê, Marisete Dreon Fontanive, apresentaram seus cases. “É muito interessante quando participamos de uma palestra como esta da trilha que mostra novas estratégias como o sistema de cobrança, como buscar novos associados e implantar novas soluções nas empresas”, destacou Braiam Rossano, da ACI de Arroio Trinta, que participou da trilha.
A Trilha de Marketing é dirigida aos Assessores de marketing e comunicação e foi voltada para o marketing das ACIs com Foco nas Soluções. Os jornalistas Emanuelle Querino Alves de Aviz, da Associação Empresarial de Imbituba, e Gustavo Biribio Woerner, da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul. Para Valeska Rescarolli, da ACI de Brusque, participante da trilha, é importante participar para conseguir trocar ideias com outras acis e aprender de que forma trabalham, conhecer as soluções de perto e a forma de divulgação. “Os cases apresentados vão agregar valor ao meu trabalho de Marketing porque os palestrantes deram dicas de como se comunicar com os associados”.
Al Invest
A 12ª Convenção das Soluções Empresariais da Facisc conta com o apoio financeiro da União Europeia por meio do programa de cooperação Al Invest 5.0, gerenciado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (CAINCO), Santa Cruz, Bolívia, cujo objetivo é promover o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas em toda a América Latina. A reunião atende a atividade de soluções empresariais do Sistema Facisc.
O programa AL-Invest 5.0 é a mais importante cooperação internacional financiada pela União Europeia para o setor empresarial da América Latina. Ele vai durar quatro anos (2016-2019), tempo que irá implementar atividades para promover a produtividade de mais de 27.000 micro, pequenas e médias empresas (MPME) em 18 países da América Latina.
Este programa é coordenado por um consórcio de 11 organizações internacionais, sendo liderado pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz, Bolívia (CAINCO). Conta, ainda, com a participação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Cámara de Comercio de Lima (CCL), da Cámara Nacional de Comercio y Servicios del Uruguay (CNCSU), da Asociación Guatemalteca de Exportadores (Agexport), da Cámara de Comercio de Costa Rica (CCCR), da Cámara de Comercio e Industria de El Salvador (CCIES), da Cámara de Comercio e Industria de París (CCPARIS), da Sequa gGmbH, da Eurochambres e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
Fonte: Facisc