23 de outubro de 2017
Postado por: Alexandre Batista
Através de um convite do presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, representantes da empresa, Allonda Ambiental, apresentaram, na terça-feira (10/10), na sede da entidade, um diagnóstico superficial dos problemas e possíveis soluções para as questões do efeito da ressaca na praia do Gravatá.
Na ocasião, foi apresentado o sistema de Geotube, especialidade da empresa e que poderia ser usado naquele local para revitalizar as áreas degradadas em função das recorrentes ressacas do mar.
O debate contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade. De acordo com os especialistas o sistema de Geotube poderia ser usado na praia do Gravatá para fazer a proteção costeira e até mesmo na contenção marinha, mas para isso seria necessário um estudo aprofundado para avaliar os custos e os impactos positivos e negativos do processo, já que a praia de Navegantes é bastante extensa e de mar aberto.
De acordo com o presidente da Acin, a entidade está fazendo o seu papel, que é de acompanhar as questões que envolvem o desenvolvimento do município e por isso teve a iniciativa de apresentar essa tecnologia à comunidade, bem como aos gestores públicos. “Entendemos que algo precisa ser feito para que o problema seja resolvido definitivamente em curto, médio e longo prazo. O que não podemos é ficar sempre com soluções paliativas. Tenho plena convicção que o Geotube seria uma alternativa positiva para a praia do Gravatá”, destacou Rinaldo.
Conheça mais sobre o sistema Geotube no Site: http://www.allonda.com/engenharia-costeira
Texto e fotos: Alexandre Batista
Assessoria de Comunicação Acin