1 de março de 2018 - Atualizado em: 5 de março de 2018
Postado por: Alexandre Batista
Na manhã desta quinta-feira (01/03) foi realizada, na Prefeitura de Navegantes, a reunião que marcou o início efetivo dos trabalhos do Comitê, que foi criado para buscar soluções e recursos para recuperação da Praia do Gravatá, de forma participativa.
O grupo é formado por representantes da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Navegantes (OAB NVG), Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Itajaí e Navegantes (Sinduscon), Fundação do Meio Ambiente (Fuman), Secretaria de Governo, Urbanismo, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Obras e de um morador do bairro.
Nessa primeira reunião de trabalho, os integrantes deliberaram sobre as atribuições do Comitê e de cada representante. Na ocasião, foram discutidos os cronogramas de atuação, as questões legais e as estratégias técnicas que serão adotadas ao longo do processo.
De acordo com o presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, algumas propostas para a elaboração do estudo técnico, que é o ponto inicial dos trabalhos, já foram enviadas ao Comitê. Ele destacou ainda que o grupo vai reunir outras propostas ao longo da próxima semana para fazer uma ampla avaliação. Paralelo a isso, o Comitê já está desenvolvendo estratégias para a captação de recursos que vão custear esse estudo. “Como serão recursos vindos da iniciativa privada, pensamos em criar um Instituto paralelo, que será o responsável legal pela captação e gestão dos recursos que vão custear o estudo técnico. Dessa forma podemos desburocratizar e dar celeridade ao processo” , destacou Rinaldo.
O Comitê voltará a se reunir na próxima quinta-feira (08/03), às 8h. Desta vez o encontro será realizado no bairro Gravatá. Após a reunião, os integrantes irão vistoriar as condições da Praia in loco.
Texto e fotos: Alexandre Batista – Assessoria de Comunicação Acin.
Informações adicionais: (47) 3342.2037.