17 de fevereiro de 2021
Postado por: Alexandre Batista
Agentes Locais de Inovação vão atender as empresas in loco, durante quatro meses e de forma gratuita. Projeto é voltado para melhorias em inovação
Os empresários de microempresas e empresas de pequeno porte que estiverem dispostos a implementar melhorias nos negócios têm uma chance gratuita em março. É a nova turma do programa Agentes Locais de Inovação (ALI), que vai disponibilizar atendimentos in loco e gratuitamente durante quatro meses aos selecionados. A iniciativa integra o Projeto Brasil Mais, uma parceria entre Sebrae, Ministério da Economia, Senai e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3u7wPOR ou pelo e-mail salomon@sc.sebrae.com.br . “É um projeto com uma metodologia diferenciada, elaborada para tornar o negócio mais inovador e mais competitivo. Os atendimentos são presenciais na empresa, o que é uma facilidade para os gestores”, ressalta Aloisio Salomon, gestor regional do ALI no Sebrae Vale do Itajaí.
Ao todo serão nove encontros presenciais e coletivos, com troca de experiências e aplicação das orientações oferecidas através do acompanhamento do ALI. Entre os benefícios do Programa estão o crescimento da rede de relacionamentos empresariais, além de aumento de faturamento e redução de custos através da inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio, práticas sustentáveis e digitalização, crescimento e fortalecimento da marca. “São fatores que consequentemente geram aumento da produtividade e culminam em mais destaque da empresa no mercado”, completa Aloísio.
O Programa ALI é executado desde 2011 e tem o objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas a implementar práticas inovadoras, identificar os estágios de inovação e ampliar os seus negócios a partir das expectativas de seus clientes, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.
Sobre o Sebrae
O Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma entidade civil sem fins lucrativos, mantido pela iniciativa privada, através do recolhimento compulsório na Guia de Recolhimento da Previdência Social (GRPS). Trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. São centenas de projetos gerenciados pelas Coordenadorias Regionais e de Gestão.